segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O primeiro passo

Tem horas que tudo parece conspirar contra seus objetivos. A chuva que não
para, o transporte que não chega, você já nem sabe mais o porquê de estar ali, naquele lugar, um vazio preenche seu tempo enquanto você perde a noção do próprio tempo. Então percebe que no fundo a solução já está diante de seus olhos há muito tempo. E você se levanta, caminha em passos largos para fugir da chuva impertinente, encontra um abrigo, observa que, bastou sair do lugar para que surgisse um outro transporte. E aí você compreende que ficou refém da situação por pura comodidade.
É assim, a vida. Nós nos acostumamos a crer que todas as soluções caem, gratuitamente, do céu, quando na verdade, as mudanças começam com um primeiro passo. Um passo que pode mudar todas as coisas deixando para trás a
inércia que nos tornou detidos por tanto tempo.

3 comentários:

  1. Oi Sandra,

    Gostei de suas poesias, mas parecem palestras de que estou precisando.
    Vou colocá-la na minha lista de blog.
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Sandra, o homem passou milhares, milhões (não sabemos ao certo) de anos lutando contra as forças da natureza, contando apenas com a força dos braços e das pernas e ao cabo de uma quase eternidade( maneira de falar) começou a inventar ferramentas que lhe foi facilitando a luta pela sobrevivência. Entretanto, à medida que vencia as dificuldades em contrapartida surgia a semente do comodismo.
    Gostei de vir aqui. Tenhas um bom dia.

    ResponderExcluir
  3. É..., cara amiga!
    Tem razão! Por vezes, e não são poucas, também acho que tudo conspira contra mim. Mas, como você, me conformo, pois assim é a vida...
    De qualquer forma, sendo otimista, eu lhe desejo um resto de semana esplendoroso, muito mais do que magnífico.
    Aceite meu abraço e apareça!

    ResponderExcluir