sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Encontros etéreos

A noite e seus mistérios e seus encantos. Não foi à toa que O Criador elegeu essa hora sagrada como o momento do sono, da tranquilidade, do relaxamento. É nesse mistério e encanto que os anjos costumam agir com mais afinco, já que o nosso corpo relaxado faz com que a nossa alma se desprenda, deixando o invólucro carnal em busca de encontros etéreos e viagens espirituais. E os nossos anjos da guarda, nossos amigos protetores dessa viagem astral, nos conduzem(ou ao menos tentam)aos melhores locais de aprendizado, nos dão conselhos úteis a nossa caminhada durante nossa vigília. Devemos orar sempre, antes de dormir, pedindo ao Pai Celestial que nos transporte a lugares de conhecimentos importantes ao nosso crescimento espiritual, encontros com os nossos mentores e entes queridos, anjos protetores, que já estejam preparados a essa missão, de nos orientar, nos aconselhar, a fim de que, ao acordarmos, sintamos a impressão de termos estado em lugares de luz, onde tenhamos aprendido lições que nos foram importantes para a nossa depuração, como espíritos que somos, aqui na Terra. Por isso, é bom cultivar continuamente, pensamentos positivos, abandonar os nossos vícios e aprimorar o nosso caráter, para que em vigília sejamos capazes de alcançarmos mais momentos felizes; e quando a alma entrar em viagem astral, nossos encontros sejam, apenas com seres iluminados, que irão ampliar os nossos conhecimentos. Se ao deitarmos pensarmos apenas nos nossos vícios, certamente seremos automaticamente transportados a lugares obscuros, onde seremos acompanhados por seres das trevas.
Façamos da nossa vida uma oração diária, entrando em contato com o Divino, praticando atos de bondade, caridade, solidariedade.
Lembremos que a vida real é no mundo astral. Aqui, estamos apenas de passagem, como espíritos, vivendo experiências no corpo material.
Nunca é tarde para aprendermos a sermos melhores e mais evoluídos.
Uma ótima noite de sono reparador, de doces sonhos e encontros com seres iluminados!!!!

19 comentários:

  1. Oi, Sandra
    Faz muitos anos que não sonho, depois que meu pai morreu de saudade da mamãe, só tive um sonho com eles. Às vezes quero sonhar e, nada. Não consigo, por que será?
    Obrigada pelo carinho
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dorli, dizem alguns especialistas que ninguém dorme sem sonhar. Apenas, por várias razões, bloqueamos as lembranças e cremos não sonhar.
      Outros creem que dormir sem sonhar é sinônimo de bom sono, de sono profundo. Eu, pelo menos, quanto mais sonho, mais sinto que durmo melhor.
      Busque auxílio terapêutico e descobrirá as razões dessa falta de sonhos.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Sandra, eu não estou triste não, estou é sentindo muitas dores. Amanhã vou participar de uma blogagem coletiva do blog da Anne.
    Olhe o título, se lhe agradar vá ler.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. Lembro, há muitos anos, ainda criança, ao deitar me vinha à mente a curiosidade de como seria meu anjo protetor! Claro, estava desenhado em minha mente algo concreto, lourinho ou moreno, num corpo lindo e meigo. Assim é que imaginamos nosso anjo da guarda, como nos livros. Com suas asas nos dando proteção das hostilidades da vida.
    Beijo, Sandrinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Taís, ainda criança eu costumava imaginar que o meu anjo da guarda era jovem, lindo e com asas enormes e brilhantes. Depois de adulta, coma dedicação à leitura espírita, comecei a visualizá-lo um senhor idoso, de barbas e vestes brancas. Foi assim que o vi em um sonho, certo dia. Sinto-me protegida, sempre. Curioso, é que hoje, só visualizo os meus protetores idosos, assim como um velho e sábio índio que me protegeu em momentos difíceis. O que importa, mesmo, é que eles, os nossos anjos, estão sempre próximo de nós, desde que encarnamos, com a missão de nos proteger e nos ensinar a sermos melhores como seres espirituais, que somos.
      Beijinho doce, Taisinha.

      Excluir
  4. Hummm, delícia de ler, até deu vontade de que fosse noite novamente.

    Um abraço, Sandra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só fechar os olhos e sonhar, querido Moacir. Ao menos, nos sonhos, podemos ser o que quisermos.
      Beijão, Moacir.

      Excluir
  5. Uma leitura tão positiva Sandra e que nos ajuda a refletir sobre como devemos iniciar a nossa noite e todos os nossos dias.
    Muito lindo, Nos faz querer o bem , ouvir o coração e nos transporta a lugares iluminados com anjos e querubins.
    Obrigada e uma noite feliz .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lis, que bom tê-la aqui mais uma vez, é um prazer sempre.
      Eu creio nesses momentos etéreos, noturnos, principalmente, que é quando mais entramos em contato com o plano astral.
      Um ótimo final de semana!!!!

      Excluir
  6. Hello, I´m your new follower. I love your blog and your style.
    This is my blog. Please follow me back: http://redecoratelg.blogspot.com.es/
    Kisses and hugs.

    ResponderExcluir
  7. Estou sempre sonhando, amiga! Quando acordada, sonho, projeto, idealizo, mas estou sempre buscando os meios para realizar os sonhos, não esperando apenas que sejam realizados sem a minha efetiva ação. Quando durmo também estou sempre sonhando... Rara é a noite em que não tenha um sonho qualquer. Em geral, é um sonho que me esclarece as dúvidas e abre caminhos para as reflexões que irão me trazer uma solução qualquer. Acordo sempre com aquela sensação agradável de que fui orientada pelos meus anjos protetores no plano superior. Estou sempre agradecendo por essa dádiva!
    Sandra, muito esclarecedora a tua postagem e a imagem é belíssima!
    Deixo sorrisos e estrelas para enfeitar os teus sonhos.
    Com carinho,
    Helena

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida amiga! Estou volta, - a saudade me trouxe... E me dou por mais feliz ainda, pois ler uma Prosa como essa é de encantar. Parabéns por brilhante texto; gostei muito!
    Beijos e tenhas um fim de semana proveitoso, além de maravilhoso...

















    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Viviani querido! Que bom que tenha gostado. É um prazer tê-lo aqui, incentivando aos meus escritos. Um final de semana abençoado!!!!

      Excluir
  9. Oi Sandra,
    Passando para lhe desejar um boa noite
    Adios
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dorli, sinto saudades dos teus comentários, amiga. A sua opinião sobre os meus textos é muito importante, tanto quanto as dos outros amigos.
      Beijos.

      Excluir
  10. É muito bom ler textos com uma escrita única e que nos fazem refletir.
    Eu sou uma leitora nato adoro ler, mas gosto de ler algo que me faça pensar sobre o que li,
    Gostei imenso. Vou regressar ;)

    Um beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paula, seja bem-vinda ao meu cantinho. Obrigada pela visita e pelo gentil comentário. Que bom que tenhas gostado e que tens intenção de regressar.
      Um final de semana abençoado.
      Beijinhos.

      Excluir