domingo, 7 de setembro de 2014

Sinais da Natureza

Devemos ser mais atentos aos sinais que a Natureza nos envia. Em toda parte existem marcas da Presença Divina, atalhos que nos indicam o caminho mais favorável e que atendem às nossas expectativas. Convém sermos mais atentos aos rastros que essa Natureza nos remete, sermos observadores o bastante para compreendermos o significado de tudo que a Natureza nos proporciona e, realizarmos, assim, uma leitura correta de cada sinal que nos foi transmitido. Esses sinais são advertências do Alto nos momentos em que nos distraímos e obstruímos a canalização para as mensagens dos espíritos superiores. Silencie para ouvir os seus pensamentos. Aprenda a distinguir os pensamentos gerados pelo nosso inconsciente daqueles que são alertas ou conselhos,  vindos dos espíritos protetores. Para sentir a diferença, observe que, geralmente, os pensamentos vindo do Alto, assemelham-se a uma voz que conversa conosco sinalizando para os nossos erros e nos aconselhando a mudar de atitudes, indicando quais procedimentos devemos ter perante a nossa existência.

17 comentários:

  1. Oi, Sandrinha, estou no quadro de seguidores, sim! Clique no 'mais' e depois abaixo na palavra 'próximo'. É que já entrei para a segunda página! Aparece os 24, depois os demais vão entrando para as páginas seguintes.
    Beijo, volto para ler esse post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O.k. amiga Taís, vou prestar mais atenção. É que às vezes, o blogger fica estranho. Obrigada, por me alertar. Beijinhos, anjo!!!!

      Excluir
  2. A atenção com o que realmente importa no caminho é que aprimora nosso discernimento para alcançarmos o desejado.

    Gosto da forma como você conduz o pensamento de quem te lê, é como se tomasse nas mãos e levasse de forma agradável ao ponto onde quer chegar. Parabéns pelo talento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vindo ao meu modesto blog, Moacir!!!! Adorei a sua visita e o seu comentário me deixou encantada, muito gentil de sua parte.
      Tenha uma noite abençoada, cheia de paz e de sono restaurador!!!!

      Excluir
  3. Sabe, Sandra, quando recebo aqueles pps (mensagens) que mostram a natureza maravilhosa, um planeta exuberante, me dá uma enorme emoção. Sinto-me tão pequena nessa comparação, diria 'um nada'. Se olhássemos mais para os animais e para a flora aprenderíamos tudo, só nessa observação. Como tudo tem harmonia e se movimenta! Mas ao contrário, estamos destruindo tudo!! Nosso planeta é belo demais, chego a pensar que não o merecemos...Mas ao mesmo tempo penso num dia que não o verei mais, aí me dá uma pena, amiga... Sou uma pessoa extremamente alegre, extrovertida, mas diante de tanta beleza, isso me entristece um pouquinho.

    Com carinho, um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Taisinha, é sempre um prazer tê-la aqui em meu modesto blog!!!! Pois é, amiga, eu também me comovo muito com as obras do Criador. Como são magníficas e como nos dizem tanto...
      Obrigada, anjo, mais uma vez, pela visita oportuna e querida, que você tenha uma ótima noite cheia de grandes bênçãos, luz e paz!!!
      Beijão.

      Excluir
  4. OI SANDRA!
    PRIMEIRA VEZ AQUI E TE SEGUINDO.
    LENDO TEU TEXTO FIQUEI A PENSAR QUE NOS DIAS DE HOJE, DEVIDO A LOUCURA E PRESSA COM QUE VIVEMOS, DEIXAMOS PARA TRÁS, SEM NEM NOS DARMOS CONTA, DE COISAS IMPORTANTES COMO, PARARMOS EM ALGUM MOMENTO DO DIA E PENSARMOS NO QUE ESTAMOS SENTINDO NAQUELE MOMENTO, OU COMO DIZES EM TEU TEXTO, OUVIRMOS NOSSOS MENTORES QUE ESTÃO SEMPRE TENTANDO NOS ORIENTAR PARA O CAMINHO CERTO.
    MUITO PROVEITOSA A LEITURA DE TEU TEXTO.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Zilani Célia, bem-vinda ao meu modesto blog! Agradeço a visita e aos comentários. Obrigada, por ter apreciado.
      Tenha uma noite abençoada e de sono restaurador. Paz e Luz!!!!
      Abraços.

      Excluir
  5. Olá Sandra. "Vi-a" no blog da Zilani e vim conhecer o seu cantinho.
    Com a vida que levamos nas cidades, cheia de correrias e stress, é muito fácil perder esse contacto com a natureza. Não ver ou ouvir quaisquer sinais...
    Mas às vezes basta sair até à porta de casa à noite e olhar o céu, para nos relembrarmos que somos meros grãos de pó.

    Um abraço desde Portugal
    Ruthia d'O Berço do Mundo
    http://bercodomundo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda ao meu modesto cantinho, Ruthia. Obrigada pela visita e volte sempre que desejar. Agradeço aos seus comentários. Eu creio nesses 'sinais' do Criador. Que prestemos mais atenção a eles. Abraços.

      Excluir
  6. O ser humano anda tão centrado em suas necessidades que muitas vezes esquece de se presentear com o silêncio interior para ouvir as vozes daqueles que podem (e querem) ajudar no crescimento espiritual, bem como de orientar, conduzir, fazer com que possamos nos guiar pelas orientações/lições que estão sempre a nos transmitir. Gosto de seguir minha "intuição" que bem sei são as vozes que os espíritos superiores estão a sussurrar aos nossos ouvidos, pois sabem das nossas fraquezas e querem evitar que a queda ou desalinho dos projetos nos cheguem como cargas muito pesadas.
    O coração gravado no tronco, diz tudo! Uma postagem que enseja reflexões/lições preciosas ao nosso coração.
    Ficam estrelas, ficam sorrisos, com meu carinho,
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata, Helena, como sempre você tão gentil em seus comentários. Agradeço à visita ao meu modesto cantinho de sonhos e de luz!!!!
      Tenha uma ótima noite, doces sonhos.
      Abraços cheio de bons fluidos.

      Excluir
  7. Olá Sandra!
    Com muita satisfação, comunico que realizarei o 2° Prosas Poé-ticas – veja notícia no blog e saiba do regulamento. Desnecessário seria dizer que a vossa participação é motivo de muita honra.
    Deixando o meu abraço, enfatizo que lhe espero para engrandecer o evento com uma das suas magníficas criações poéticas.
    Antecipadamente, lhe sou grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviani!
      Quanta honra tê-lo aqui em meu modesto espaço. Será que tenho tarimba para participar de um evento como esse, amigo? Vou dar uma olhadinha sobre o regulamento, sim. Você, sim, é um magnífico escritor. Obrigada, desde já, pelo convite. E agradeço a sua visita e por comentar.
      Uma noite de sono restaurador, que te inspire ainda mais, os melhores textos.
      Beijos.

      Excluir
  8. Gostei muito do seu espaço e amo esse som do sino dos ventos, em casa tenho dois.
    Tens toda razão precisamos ouvir a natureza, alias ultimamente ela so tem gemido.
    Não sei onde iremos parar se não for feito algo urgente.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, Patricia, por ter apreciado o meu cantinho, pela visita e por comentar. Eu também amo esse som desse sino. Não temos aqui, porque não deu certo, moramos em poente, o vento é só nos fundos do apartamento, não ouviríamos bem, dentro de casa. Caso queira por em seu blog, é só clicar nele e aparece o site, japonês, com o código. Fique à vontade, todos vocês, pra colocar qualquer coisa. Eu, quando vejo algo de que gosto em um blog, e não é de posse do dono, eu vou ao site e busco. Quanto ao que você comentou sobre os 'gemidos,' é a mais pura verdade. Tenho, pela Natureza, muito respeito, e creio nesses sinais, que nos alertam para o caminho certo. Eu já morei em interior, andei em roça, em mato, e ficava observando tudo. Uma simples pedrinha, com formato de coração, já era suficiente para que eu acreditasse que os espíritos protetores da Natureza, estivessem me enviando mensagens.rsrs Só temos que tomar cuidados para não entrarmos em paranoia e acreditarmos que tudo é sinal.rsrs
    Uma noite abençoada, Patricia!!!!

    ResponderExcluir
  10. Sandra, senti saudade e voltei...
    Estive lendo os comentários e uma coisa me chamou atenção. Foi o fato de você ter respondido a mim, no entanto, não sei os demais, a resposta por você aqui postada não chega até mim. Mencionei só para que saiba.
    Um beijo e boa semana.

    ResponderExcluir