sexta-feira, 18 de julho de 2014

Consolo para a alma

Tudo na vida tem um sentido importante. Quando estamos infelizes, tendemos a buscar Deus com mais frequência, embora, Ele nunca se afaste de nós. Esse sofrimento nos eleva o espírito, porquanto nos coloca diante do Criador.
Aprendamos a conversar com Deus nas horas de contentamento, de realizações pessoais, não somente para agradecê-lo, contudo, para engrandecê-lo.
Deus é grande em quaisquer circunstância, tanto nas horas vantajosas, quanto nas horas de suplícios. Ele sempre sabe aquilo que faz. Muitas vezes Ele nos põe em prova para medir a nossa capacidade de suportar o fardo que nos foi permitido carregar, como prova de fé e, para nos fazer crescer como seres humanos e como espíritos que somos. Devemos manter a nossa resignação cristã, mesmo perante as adversidades, crendo que o nosso Deus estará nos amparando, nos confortando à alma, e que ninguém mais do que Ele é capaz de nos compreender e nos aceitar como somos, espíritos em estágio de evolução.
Creiamos que, se hoje estamos em situação de pesar, amanhã encontraremos as respostas para todos os nossos desgostos. O padecimento de hoje é a consolação de amanhã. A dor que hoje padecemos encontrará o refrigério para a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário