terça-feira, 2 de setembro de 2014

O temor de amar

Vivemos num tempo onde os corações são trancados rigorosamente, as pessoas se abstém da entrega total de seus sentimentos, renunciam seus desejos mais profanos e abdicam de uma vida amorosa de cumplicidade mútua a fim de, evitarem decepções, desgostos e mágoas profundas. O medo, nesses casos, é o mentor que rege e paralisa as ações daqueles que se sentem acorrentados pela incredulidade de um amor puro e capaz de transformar a vida em horas de alegria e satisfação. Libertem os seus temores e se permitam a um envolvimento que pode ser proveitoso e preenchido de grandes oportunidades pelas quais estávamos esperando por toda nossa existência. Joguem fora seus medos, abram os seus corações para novos encontros, é claro que com todos os cuidados necessários, mas libertem as suas emoções, destrancando os receios infundados. Ouçam a voz que vem de dentro da alma e valorizem as suas intuições, contanto que as dúvidas sem procedências sejam substituídas pelos sons dos seus batimentos cardíacos. Ou, quando a sua alma sussurra em seus sentidos: vai fundo, vale a pena tentar!!!!

19 comentários:

  1. Pois é amiga Sandra, teu texto trouxe-me à memoria a música do Raul "Medo da Chuva".
    Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas um lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo Dilmar, 'quem está na chuva é pra se molhar.' Temos que ser prudentes, criteriosos, mas corajosos o bastante pra iniciarmos um novo relacionamento. Obrigada, mais uma vez, pela visita, querido. Uma noite abençoada e um abraço dessa baiana eternamente sonhadora.

      Excluir
  2. Pois é..., bem falado!... Hoje o temor de amar acovarda, fazendo muitos, e não são poucos, evitar a entrega plena a um relacionamento amoroso, portanto, estou com você quando diz: vai fundo, vale à pena tentar!....
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, meu amigo Viviani, esse temor tomou conta dos jovens de hoje, que para não se comprometerem 'inventaram' o tal 'ficar.' Mas é um temor que alcança a nós, adultos, também. Nesse mundo louco, todo cuidado é pouco. Obrigada, querido, pela visita. Tenha uma noite abençoada.
      Beijos.

      Excluir
  3. Amiga Sandra, quem não dá não pode receber.
    Um texto muito lúcido e sensato. Parabéns!

    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, amiga Fê. São os nossos temores, diante dessa cruel realidade de hoje, tantas pessoas mascaradas e volúveis, a gente fica realmente cheia de dúvidas quanto à entrega plena. Porém, ainda creio no amor verdadeiro.
      Obrigada, Fê, pela visita. Uma noite abençoada.
      Beijinhos.

      Excluir
  4. Muitas vezes o medo de amar, de se entregar ou de se envolver é que faz a pessoa não se permitir ousar e assim vir a conhecer tudo aquilo que a vida tem a oferecer. Nem só de flores os caminhos são adornados, mas os obstáculos existem e estão aí justamente para nos fazer crescer como seres que agradecem pela dádiva de estar aqui, de passagem por este mundo que contém tudo que precisamos para nosso crescimento espiritual.
    Gostei muito do teu espaço, das mensagens tão cheias de sabedoria, das imagens tão bem associadas. Tens um jeito doce de se expressar e teus textos são repletos de poesia, dessa que toca a alma de forma suave e profunda.
    Deixo-te sorrisos e estrelas, com meu carinho,
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Helena. E os seus comentários me emocionaram muito. Quem dera eu tivesse essa sabedoria toda, eu ainda estou tentando alcançá-la. Bom que tenha gostado do meu cantinho de sonhos e fantasias. Apareça sempre que desejar. A casa é sua, querida Helena.
      Um ótimo final de semana cheio de bênçãos!!!!

      Excluir
  5. O medo de amar é o medo de ser livre...Lembrei do Beto Guedes. Verdade, são muitos temores, mas também muitas reconstruções. Novos tempos. Apenas observo, entender é mais complicado. Belo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tania, pela visita e pelos comentários. Uma semana abençoada!!!!

      Excluir
  6. Oi querida Sandra,
    Pelo ao menos no amor eu sempre fui muito feliz; namorei demais, desmanchei um casamento há 15 dias do enlace.
    O que queria fiz,pois morava no interior e queria ir para uma linda metrópole e trabalhar naquele prédioalto e consegui, mas ele morreu jovem, meu bebê tinha 2 anos, casei-me com outro amor que faz tudo por mim e não cansa de dizer que me ama.
    Do outro lado da vida a inveja de outros me machuca. Hoje estou dilacerada, mas vou recuperar, Quantas pedras tirei do meu caminho e quão corajosa eu era...
    Vou me dar um tempo para refletir.
    Um beijo no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Dorli, infelizmente a vida é, por diversas vezes, cruel, as pessoas são tão imperfeitas quanto nós o somos. Temos que trabalhar as nossas sombras. Se estivermos equilibrados será mais fácil lidar com essas energias desestabilizadoras. Espero que supere seus conflitos, amiga, e retorne. Não jogue fora seu talento, não permita que essas pessoas destruam o que levou tempo para construir. Uma semana abençoada. Beijos.

      Excluir
  7. Oi Sandra,
    Estou só magoada, mas no bloguinho não posto mais
    Desculpe a sua decepção, mas a minha foi muito pior
    Beijos no coração
    Mundo dos Inocentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Dorli, nunca diga 'não' à vida. Dê um tempo pra você se encontrar, superar suas decepções, mas volte com toda energia que possui. Reflita, ore e não se entregue ao abandono. Você é muito especial, querida. Que Deus te abençoe!!!! Beijos.

      Excluir
  8. Olá Sandra,adorei seu texto e acho que as pessoas devem se amar bem mais mas que seja um amor mútuo,
    bjs e obrigada pela visita e comentário.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Carmem, e pelo comentário. Como diz o psiquiatra e escritor, Brian Weiss, 'Só o Amor é Real,' e esse é um título de um de seus livros, maravilhoso, por sinal.

      Excluir
  9. Oi, Sandra, o problema está na palavra amar. Hoje em dia esse sentimento está meio confuso. Amar é a entrega total de sentimentos, de confiança, de companheirismo, de zelar pelo outro, de cuidados com o ser amado. De querer estar junto sem sufocar. Meu foco é por aí. Acho tão fácil amar reunindo esses sentimentos! Se encontrarmos isso, não temos o que temer, né??
    Beijo grande, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Taís, é tão bom a sua visita, e o que diz é sempre sábio. 'Amar é o foco', é a mais pura verdade. Por medo de amar é que vemos tanta gente escolhendo 'ficar', e não namorar, como no nosso tempo. O psiquiatra e escritor, que se especializa em terapias de vidas passadas, Brian Weiss, escreveu um lindo livro, cujo título é 'Só o Amor é Real.' É lindo e a mais pura verdade. O resto, é resto e nada mais. Uma semana abençoada, amiga, com as bênçãos do Alto. Beijão.

      Excluir
  10. Sensatas ponderações, Sandra.

    Por mais valiosa que seja uma ostra, ela só pode ser admirada e colhida se abrir a sua concha. Amar exige coragem.

    ResponderExcluir