domingo, 9 de novembro de 2014

Luto interior

A maioria das pessoas não compreendem nossos processos de transformação pessoal. A alma se ajustando a uma nova realidade, e aquela vontade enorme de abandonar o que não nos é mais importante, um silencio inquietante, enquanto vamos nos lapidando, pouco a pouco, ao encontro de uma nova possibilidade. É um momento de luto interior, pois, estamos nos despedindo do que fomos, encontrando nossa verdadeira essência, encontrando o nosso verdadeiro Eu. Um luto necessário. É preciso dizer adeus às folhas mortas, enquanto, em nós, brota o sumo vital que nos levará de volta pra casa, ao que somos de verdade.

6 comentários:

  1. Olá, Sandra!
    Nós, seres humanos, passamos esse curto espaço de Tempo entre nascer e morrer, a Vida, em constante evolução, e o que nos move é a busca da Felicidade. Isto é angustiante porque esta é uma busca infinita. Nunca estamos satisfeitos, queremos algo sempre maior...É ai que nos vem a sensação de luto a que vc se refere com tanta propriedade, mas isto é mt bom, leva-nos a crescer interiormente e encontrar o verdadeiro sentido da vida. Parabéns, Menina, lindo texto. Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. É essencial que o luto seja vivido, pois é através dessa vivência que os olhos irão descortinar as novas oportunidades de crescimento interior. Renovar-se faz parte do processo que é viver.
    Sorrisos e estrelas na tua semana e no teu olhar,
    Helena

    ResponderExcluir
  3. Magnífica postagem..., adorei a profundidade do texto!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Sandra, a mais linda dentre todas as baianas!
    O luto a que se refere é renovação da alma.

    ResponderExcluir
  5. São tantos lutos e mortes intermináveis! Às vezes acho que a vida existe tão-somente para nos ensinar a morrer.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sandrinha, como está você?
    Sim, despedidas do que fomos e a expectativa do que seremos, do que escolhemos ser. Deixar um pedaço de nossa vida para trás não é fácil. Mas é preciso certas despedidas. Que fiquem na lembrança e abracemos um novo mundo!
    Um beijo!

    ResponderExcluir